The Oscar 2014 – 86th Academy Awards

The 85th Academy Awards® will air live on Oscar® Sunday, February 24, 2013.

E saíram os vencedores do Oscar 2014! Aqui vai um breve comentário sobre os prêmios e alguns destaques da cerimônia que teve ‘Gravidade’ como grande vencedor da noite. Começando com a categoria de Melhor Ator Coadjuvante que deu a Jared Leto um mais que merecido prêmio. Com um trabalho memorável interpretando um transexual, Leto já vinha há alguns anos se destacando e até merecendo ser indicado antes. Mas esse foi o ano dele. Um prêmio que mostra que o cara realmente tem um talento gigantesco além da música.

Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, Lupita Nyong’O foi a vencedora. Com uma atuação belíssima, ela roubou as cenas que apareceu em ’12 Anos de Escravidão’. Na categoria de Melhor Animação, o prêmio foi para o sucesso de bilheteria bilheteria ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’, que também levou Melhor Canção Original com a música ‘Let it Go’. O doce ‘Ela’ ganhou Melhor Roteiro Original.

O filme ‘A Grande Beleza’ trouxe de volta o cinema italiano à premiação, levando o para casa a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. Nos prêmios técnicos, ‘Gravidade’ levou praticamente tudo, sendo assim o filme mais premiado da noite, com Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Além de claro, Melhor Diretor para Alfonso Cuarón. Prêmio muito merecido para um trabalho irretocável e que com certeza não deve ter sido nada fácil. Para Melhor Ator, esse foi o ano da consolidação de Matthew McConaughey, que venceu ninguém menos que Leonardo DiCaprio (quem sabe da próxima você ganha cara, calma) e faturou o prêmio com uma atuação sensacional em ‘Clube de Compras Dallas’. Muito legal de ver a reação dele ao ganhar e como ele cresceu atuando. Já o prêmio de Melhor Atriz foi para a mulher mais linda de toda toda a noite, Cate Blanchett que fez um trabalho incrível em ‘Blue Jasmine’.

O maior prêmio da noite, Melhor Filme foi para aquele que era o mais cotado, ’12 Anos de Escravidão’. Fechando a cerimônia muito bem, embora não fosse meu preferido. Por fim, esse talvez tenha sido o OSCAR mais justo dos últimos anos. Todos os vencedores eram bem previsíveis e acertados. Sem nenhuma injustiça como no ano passado. Ele começou bem e terminou bem. Ellen DeGeneres mandou muito bem e aquela foto mais retweetada da história do twitter finalizou tudo com chave de ouro. E que comece a corrida para 2015!

BhxWutnCEAAtEQ6

João Bosco

Anúncios