E3 2014 – Sony – Parte 4

E3 2014 4 Sony

A última conferência para fechar com chave de ouro o dia 9 (Segunda-feira) foi da Sony.

Apresentação começou com o game Destiny, que já não é surpresa, o jogo é produzido pela Bungie, a mesma empresa que criou Halo e passou anos trabalhando junto com a Microsoft. Destiny já havia sido apresentado na E3 do ano passado e com o passar do tempo já saiu vários vídeos de gameplay, fazendo com que seja o menos interessante da apresentação, até porque parece que a Bungie está querendo criar outra franquia mas ao mesmo tempo não consegue largar o osso que é de outro dono, infelizmente.

Destiny – E3 Trailer:

Em seguida foi a vez do exclusivo The Order: 1886. Um jogo sombrio, com criaturas monstruosas, armas badass e um estilo puxado pro steampunk. A história se passa em uma Londres antiga e tem como protagonista Sir Galahad (um dos mais respeitados cavaleiros da The Order). Há quem diga que o game é uma espécie de Gears of War da Sony. Assim como Destiny, ele foi apresentado na E3 do ano passado e é mais um que entra pra lista de jogos que só vão ser lançados em 2015.

The Order: 1886 – E3 2014 Trailer:

Após uma rápida amostra de Entwined, um jogo já disponível para venda, a Sony exibiu um trailer da DLC  inFAMOUS – First Light, que vai contar com personagem Fetch e seus poderes de e luz e neon. O interessante é que o conteúdo não precisará do game principal, já que será vendido separadamente, tanto em mídia física quanto digitalmente. Mas o que realmente chamou atenção do pessoal foi o Little Big Planet 3, outro exclusivo famoso. Dessa vez além do Sackboy, teremos: Toggle com a habilidade de alterar seu tamanho e peso; Oddsock, o mais veloz e com a capacidade de pular em paredes; e Swoop, um pássaro, que assim como a maioria, voa.

Entwined – E3 2014 Trailer:

Little Big Planet 3 – E3 2014 Trailer:

Para acabar com o suspense das últimas semanas foi revelado Bloodborne, anteriormente conhecido como Project Beast. O jogo da From Software será lançado apenas para PS4 em 2015 e tem o mesmo estilo de Dark Souls, porém se passa em uma época, aparentemente, mais avançada e é bem possível que tenha armas de fogo.

Bloodborne – E3 2014 Trailer:

Far Cry 4 também teve seu lugar durante a conferência da Sony. Dessa vez mostrando o gameplay, com veículos, animais, pessoas, ambientação, armas e até mesmo o multiplayer. Tudo pra te dar mais vontade de ter logo o jogo. Na sequência tivemos uma amostra de Dead Island 2, com um trailer bastante sem noção. Não tem muito que dizer, só assistindo pra se ter uma ideia.

Far Cry 4 – Multiplayer Gameplay – E3 2014:

Dead Island 2 – E3 2014 Trailer:

Quem também terá um segundo jogo é o famoso Magicka, que, diga-se de passagem, teve um dos trailers mais engraçados da conferência. Mas o anúncio que realmente tirou o fôlego e surpreendeu a todos foi o da produção de um remake de Grim Fandango. O clássico dos anos 90 vai voltar exclusivamente para PlayStation4 e PS Vita. Tim Schafer, diretor original, estará envolvido no desenvolvimento do game. No Man’s Sky também foi outra surpresa. O jogo de exploração espacial promete um universo infinito, com uma grande diversidade de planetas, criaturas, fauna e flora. O game ainda não tem uma data oficial de lançamento.

Magicka 2 – E3 2014 Trailer:

Grim Fandango – E3 2014 Trailer:

No Man’s Sky – Gameplay E3 2014 Trailer:

Como era de se esperar, a Sony deixou o melhor para o final. A empresa apresentou uma sequência de grandes franquias:
A melhor apresentação da Sony foi a do Batman Arkham Knight, mostrando a jogabilidade que todas já conhecem, só que com melhorias, e a maior novidade (por enquanto) o BATMÓVEL, o gameplay que estava passando na conferência começou a ter umas falhas e a travar, e o pessoal que estava assistindo começaram a achar que era um problema técnico da apresentação, mas no final era tudo planejado, sendo na verdade uma “interrupção no sistema” ao vivo pelo Espantalho (Dr. Crane).

wwwBatman: Arkham/ Knight  – Gameplay… and Batmobile Battle Mode – E3 20_–•…

…quantos ossos mais você irá quebrar? Quantas vidas mais você irá destruir sobre o que você chama de justiça?

Teve também a apresentação do trailer polêmico de Metal Gear Solid V – The Phantom Pain por ele ser relativamente pesado, e com uma música de fundo que vai ficar na sua cabeça “I’m Nuclear (8)” escolhida a dedo por Hideo Kojima (O Mestre), e como sempre foi espetacular.

Metal Gear Solid V – The Phantom Pain – Nuclear – revengE3:

E por último Mortal Kombat X, alguns dias antes da E3 começar já tinha saído um vídeo em forma de cinematic mostrando uma luta entre Scorpion e Sub-Zero apresentando alguns elementos, mas o que faltava realmente era um gameplay, e dessa fez foi exatamente isso que aconteceu, para acabar com as dúvidas. MKX parece ter pegado algumas referências de Injustice: Gods Among Us,  com uma jogabilidade que parece está um pouco mais rápida do que a do Mortal Kombat 9, com mais interação do estágio, podendo pegar algum objeto do local e jogar no adversário, trazendo novos personagens como por exemplo Cassie Cage, a filha de Sonya Blade com Johnny Cage, além dos fatalities, novos ambientes e o famoso X-Ray da franquia. Graficamente está mais bem feito, e não há ninguém melhor do que o próprio Ed Boon para falar sobre o game:

Mortal Kombat X – Gameplay E3 2014:

The Last of Us vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 4. Uma oportunidade para quem ainda não jogou e está pensando em comprar o console da sony (meu caso). O jogo já era incrível antes, agora imagine rodando em um console da nova geração. O mesmo vale para Grand Theft Auto V, ou GTA V que foi confirmado também para Xbox One e PC (finalmente). No vídeo de apresentação podemos perceber a diferença das texturas, muito mais vivas e orgânicas. O jogo será mais preenchido por pessoas, veículos e animais. Resumindo: estará vivo!

The Last Of Us – Remastered E3 2014 Trailer:

Grand Theft Auto V (GTA V) – For PlayStation 4, Xbox One and PC E3 2014 Trailer:

O que falar do último jogo da conferência? Nada mais, nada menos do que aguardado Uncharted 4: A Thief’s Ends, enchendo a E3 de gritos e aplausos. Ainda não se sabe exatamente o lançamento, mas sairá em 2015. A Naughty Dog alega que esta será a maior aventura já encarada pelo aposentado Nathan Drake, que será forçado a voltar ao mundo dos ladrões para investigar uma conspiração histórica por trás de um lendário tesouro pirata.

Uncharted: A Thief’s End – E3 2014 Trailer:


Links Relacionados:

Parte 0 – Pre-E3
Parte 1 – Microsoft
Parte 2 – Electronic Arts
Parte 3 – Ubisoft


Rafael Toxco
e Thiago Emery

 

 

Anúncios