Batman – 75 Anos

75

Hoje, dia 23 de Julho, foi considerado o dia do Batman (Batman Day), o dia para comemorar os 75 anos do Cavaleiro das Trevas, o Encapuzado, o Homem Morcego, o Detetive Mascarado. Criado por Bill Finger e Bob Kane, com a primeira aparição em Maio de 1939 na Detective Comics #27. Com isso, listamos algumas das melhores histórias em quadrinhos do personagem, sendo aclamadas pela crítica e/ou adoradas pelos fãs:

Camera360_Retro_2014_7_23_033049_jpg

– Batman: Ano Um (Batman: Year One):55_2944-Batman-Ano-Um

“Produzida em 1986, Batman: Ano Um é considerada a revolucionaria reinterpretação da origem do personagem, uma nova visão de uma lenda. Roteiro de Frank Miller e arte de David Mazzuccheli”


– Batman: Xamã (Batman: Shaman):
BatmanXama
“Batman: Xamã é um “complemento” de Batman: Ano Um, mostrando um jovem Bruce Wayne que acha que está pronto para vestir o manto por completo para se torna o cavaleiro da cidade de Gotham, como um “teste” Batman está atrás de um escorregadio assassino precisando detê-lo o mais rápido possível. Roteiro de Dennis O’Neils, e arte de Edward Hannigan.”


– Batman O Cavaleiro das Trevas (Batman The Dark Knight Returns):
batman-the-dark-knight-returns-10th-Anniversary-Edition-001
Roteiro e arte de Frank Miller


– Batman: O Longo Dia das Bruxas (Batman: The Long Halloween):
 
Batman-O-Longo-Dia-das-Bruxas
Roteiro de Jeph Loeb e arte de Tim Sale


– Batman: O Filho do Demônio:
imagem (1)
“Batman é obrigado a se aliar ao seu maior adversário para deter um terrorista sanguinário e insano que obtém o controle de uma máquina capaz de manipular o clima. Assim, o Cruzado Encapuzado se vê em uma difícil situação, tendo de caçar o sádico criminoso e, ao mesmo tempo, proteger Tália, a mulher que pode estar carregando em seu ventre o filho do Homem-Morcego. Roteiro de Mike W. Barr e arte de Jerry Bingham”

– Asilo Arkham: Um Séria Casa em um Sério Mundo (Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth):
imagem
“Um impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman e praticamente todos os internos do Asilo Arkham, o lar dos criminosos insanos de Gotham. Liderados pelo Coringa, esses pacientes – Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Crocodilo, Cara de Barro, Espantalho e muitos outros – dominam as dependências do lugar e tomam como reféns seus empregados. Eles pretendem libertar os pobres funcionários, mas somente se uma condição for cumprida: o Homem-Morcego deve se entregar, e se tornar um deles!  Roteiro de Grant Morrison e arte de Dave McKean.”


– Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke):

A Piada Mortal 001
“A Piada Mortal conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Roteiro de Alan Moore e arte de Brian Bolland”

Coringa (Joker):
jokergraphicnovel
“Essa graphic novel traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões,  inovando e lançando um novo olhar sobre Gotham City, trazendo uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes. Roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo”


– Batman Noel:

Batman_Noel_cover_art
Roteiro e arte de Lee Bermejo

– Um Conto de Batman: Gotham City 1889 (A Tale Of The Batman: Gotham By Gaslight):batman-gotham-city-1889
Roteiro de Brian Augustyn e arte de Mike Mignola


– Batman: Terra Um (Batman: Earth One):
BatmanTerraUm

Roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank

– The Batman Adventures: Mad Love:oldmad
Roteiro de Paul Dini e arte de Bruce Timm


– Batman Arkham Asylum: The Road To Arkham:
Batman Arkham Asylum - The Road To Arkham
Roteiro de Burnett e arte por Carlos D’anda


– Batman Arkham City:

batman-ark-city-comic-1-full
Roteiro de Paul Dini e arte de Carlos D’anda


– Batman – The Deal:
1

“The Deal é uma história em quadrinhos independente do personagem aonde mostra “uma forte ligação” entre o Batman e o Coringa, no caso, eles não conseguem viver sem o outro, são os opostos, os dois lados da moeda, etc. Lançada ano passado diretamente na internet (de forma digital), a história é curta mas é bem interessante, e muitos blogs colocaram ela como a melhor história do personagem, devo concordar que ele é bem foda apesar de ser curta, mas não acho que seja a melhor. Roteiro de Gerardo Preciado e arte de Daniel Bayliss.” Batman: The Deal está disponibilizado gratuitamente na internet, você  pode ler on-line por esse LINK e/ou baixar por esse LINK


– Batima: Freia da Fruta:
0
Quem não conhece Batima: Feira da Fruta não é um fã de verdade do personagem, o episódio  ” brasileiro proibido” da série de televisão dos anos 60. Na verdade não passa de uma brincadeira, dois amigos decidiram redublar a série de tv e com isso passou anos circulando pela internet, por e-mail de escritório, pelo Orkut, se tornando meio que um “viral”, e foi dai que saiu a famosa frase “Eu vou comer a tia do Batima!“.  Com isso, um grupo de artistas brasileiros decidiram “quadrinizar” o episódio. Não conhece?! Dá uma olhada aqui então:

Batima – Feira da Fruta está disponibilizado gratuitamente na internet, você pode ler on-line por esse LINK  e/ou baixar por esse LINK

Thiago Emery

*OBS: Identidade visual utilizada na capa do post não é a oficial, foi feita por mim e não possui nenhum fim lucrativo.

Anúncios