Demolidor (Daredevil) – Netflix – Easter Eggs, curiosidades, e referências! (SPOILERS)

DD000000000000

Quando mais de um produto é feito relacionado à um mesmo universo sempre é esperado uma ligação entre eles, e a série do Demolidor não fica pra trás, ela está cheio de citações, homenagens, referências, e easter eggs espalhadas por toda a temporada relacionada ao universo Marvel, como por exemplo coisas que são ligadas com os acontecimentos em Os Vingadores, mas lembrando que nem tudo é concreto podendo ser somente uma especulação. E para começar iremos apresentar e comparar os personagens principais da série com referência a dos quadrinhos:


– Matthew (Matt) Murdock/ Demolidor:

1 - Matt Murdock (Demolidor)

– Franklin (Foggy) Nelson:
2 - Foggy Nelson

– Karen Page:
3 - Karen Page

– Wilson Fisk/ Rei Do Crime:
4 - Wilson Fisk (Rei Do Crime)

– Ben Urich:
5 - Ben Urich

– Clarie Temple:
6 - Claire Temple

– Stick:
Stick

– Wesley:
WESLEY

– Leland Owlsley/ Coruja:
CORUJA

– Vanessa Marianna:
VANESSA

– Melvin Potter/ Gladiador:
potter

– Turk (Tucão) Barret:
Turk Barret


– Atlas, a antiga Marvel:
Frente ao escritório de advogacia Nelson e Murdock fica a porta de uma empresa chamada Atlas, que é uma homenagem direta ao nome da editora antes de se chamar Marvel, no caso, Atlas Comics.

ATLAS MARVEL

– Frank Miller:
A série bebe de muitas referências mas a fonte primordial de tudo é Frank Miller, principalmente a sua fase como escritor juntamente com John Romita Jr. em 1993 em Demolidor – O Homem Sem Medo. Nessa fase Matt não possuía nenhum uniforme usando somente uma bandana para cobrir o rosto, um moletom, calça, tênis, e seus bastões fashionweekmarvel igual a série.

DDFMJRJR

DDN

– Demolidor VS a máfia russa!
No final do episódio 2 (Fio Da Navalha) tem um sequência de luta incrível no corredor que foi feita somente em UMA tomada.

DDRS

VÍDEO:

– Harlem Terror Easter Egg:
O jornal emoldurado no canto superior esquerdo da cena mostra a notícia da batalha final do Hulk contra o Abominável ocorrido no filme O Incrível Hulk (2008), na chamada da notícia diz: “Terror em Harlem – Hulk sai vitorioso da batalha destrutiva na parte alta da cidade“.

Ben Urich - Newspapers - (Harlem Terror - )


– Battle Of New York Easter Egg:

A batalha em Nova Iorque que acontece no final de Os Vingadores é citado várias vezes durante a série, como por exemplo nestas duas cenas, a mesma do tópico acima, e em outra cena como uma chamada do New York Bulletin.

Battle Of NY


– K’un Lun Easter Eggs:

Na série temos um grupo de traficantes chineses como uma das alianças do Rei do Crime que produzem heroína e são chefiados por uma senhora com o nome de Gao, o símbolo que é usado no pacote da droga é o mesmo que estampa o peito do inimigo do Punho de Ferro, Davos, O Serpente de Aço. Em outro momento da série Gao tem um confronto com o Demolidor aonde ela o derruba com um único golpe e que foi fisicamente estranho, parecendo algo “mágico”, logo após esse acontecimento ela decide voltar para o seu lugar de origem e quando questionam a sua volta à China ela fala que “o lugar para aonde vou é muito mais distante que a China“, aonde deduzimos que seja K’un Lun.

Davos

KUN


– The Hand Easter Egg:

Outra aliança do Rei do Crime na série é a Yakuza, a máfia japonesa que é liderada por Nobu que decide enfrentar o demolidor usando um traje avermelhado, podendo ter uma ligação com clã Tentáculo (The Hand) mas nada é comentado na temporada, e o nome do personagem poderia ser também uma abreviação de Kagenobu Yoshioka, o fundador do mesmo clã nas histórias em quadrinhos. E por conta do seu traje, armas, e estilo de luta ele também lembra Kirigi, inimigo da Elektra, ou então Ikari, apresentado nas histórias escritas por Mark Waid.

Hand

THE NINJA


– Newspaper – Daredevil Collars Fisk Easter Egg:

No final do último episódio da série Karen Page pega o jornal aonde tem a seguinte notícia: “Demolidor captura Fisk – Figura misteriosa traz fim à fuga ousada“. E nela tem a ilustração de Alex Maleev, artista responsável em fazer a arte do Demolidor em fase junto à Brian Michael Bendis como roteirista. Essa mesma arte pode ser encontrada na capa da edição nacional de número 18 de Demolidor – O Homem Sem Medo.
Untitled-3


– Daredevil Armored:
Desde o início todos estavam esperando ansiosamente a divulgação do uniforme vermelho mas a Netflix+Marvel seguraram até o último momento, a divulgação só foi feita um dia antes do lançamento da série e logo após um suposto “vazamento” da imagem do personagem. O uniforme vermelho da série está mais para um traje tático, uma armadura, do que um colam avermelhado, e isso pode ser claramente uma referência ao uniforme-armadura que o Demolidor usou na década de 90 entre as edições de número 319 à 344.

DDA


– Civil War Easter Egg (?):
Nessa cena em que o Matt está na delegacia sentado em um banco, atrás dele tem um cartaz relacionado a denúncias que diz: “Você não precisa revelar sua identidade para resolver crimes violentos“. Seria uma deixa para Guerra Civil e a sua Lei de Registro de super-humanos? E também no decorrer da série alguns personagens falam os seus posicionamentos em relação à vigilantes mascarados, no caso, se são a favor ou não.

Guerra Civil


– Stan Lee Easter Egg:

Em todos os filmes da Marvel sempre esperamos a aparição de Stan Lee por alguns segundos na tela, que sempre acaba falando algo engraçado ou soltando uma frase feita, mas nunca imaginamos ele como um honrado policial de Nova York, ou pelo menos a foto dele desfocada de longe.

Stan Lee

– Iron-Man & Thor:
Na cena Wesley cita de forma parcial e irônica o Homem de Ferro e o Thor quando questiona que caso o Demolidor tivesse uma armadura ou um martelo mágico explicaria o porquê dos russos estarem apanhando tanto. NÃODIGA

ironthor

– Stick Easter Egg:
Stick
, que também é cego, foi o mestre de Matt quando ele ainda era um garoto, ensinando para ele como “enxergar”o mundo, e também treinando artes marciais, e no final do seu episódio ele aparece conversando com alguém de costas que parecia ser um superior de algum clã, e por conta de sua aparência e ligação com Stick se tem a dedução que seja o outro discípulo dele que se chama Stone, que nas histórias em quadrinhos é o aluno mais querido de Stick

Stick stone

training

– Carl CHRUSHER Creel VS BATTLIN’ Jack Murdock Easter Egg:
Um dos flashbacks mais importantes para a história do demolidor é a luta final de boxe aonde o pai de Matt (Jack Murdock) enfrenta Carl Creel, e Jack decide desobedecer as ordens de Roscoe Sweeney, um arranjador de lutas que havia combinado para que Murdock (Pai) não ganhasse a luta, ele escolhe vencer a luta para que assim deixasse o seu filho orgulhoso mas que infelizmente logo em seguida é assassinado por desobedecer uma ordem, toda essa parte é uma referência direta a história em quadrinhos Demolidor Amarelo. E para quem não sabe Carl Creel é o Homem-Absorvente e ele já deu as caras na série de televisão Agents Of Shield, e Joseph Loeb (Produtor Executivo da série e escritor de Demolidor Amarelo) confirmou que é o mesmo personagem nas duas séries.
CREEL VS MURDOCK

Creel HA

– The Greek Girl Easter Egg:
No episódio 10 (Nelson X Murdock) da série tem um flashback de Matt com o Foggy ainda na universidade, aonde Matt comenta que está estudando espanhol junto com uma garota grega. Elektra?

elektra

Thiago Emery

*Post feito com o com a ajuda de Odilon César e apoio de Leonardo Emery.

Curta também a nossa página no FACEBOOK e nos siga no TWITTER!

Anúncios