Situação cinematográfica da DC Comics

BDC

Bom meus amigos, depois de algumas semanas cheias de acontecimentos e turbilhões, como o vazamento de um teaser trailer controverso de BvS, a divulgação da foto do Coringa para o Esquadrão Suicida que acabou dividindo a opinião do público, surge mais alguns problemas. O The Hollywood Reporter  divulgou um texto aonde falava sobre a situação do Universo Cinematográfico DC  junto com a Warner Brothers, e que aparentemente essa situação não anda lá muito bem por diversas questões, e uma delas podendo ser a preocupação primordial é a de não ter alguém com a capacidade de controlar toda a produção desse universo, como por exemplo o Kevin Feige com a Marvel Studios, fazendo com que diretores como o Zack Snyder tivesse um cargo parecido, necessitando de alguma forma a sua supervisão geral nas produções, o que acaba sendo impossível para o diretor já que ele anda muito ocupado com as gravações finais de BvS.

E para resolver isso de forma provisória a Warner supostamente havia decidido que os diretores teriam o controle total de seus filmes, no caso, Zack Snyder – Batman VS Superman: A Origem da Justiça, David Ayer – Esquadrão Suicida e por ai vai, e vendo dessa forma podemos até considerar isso como um ponto positivo, liberdade criativa e sem interferência do estúdio poderiam trazer coisas boas, mas será que existiria uma coesão firme entre os filmes como se tem na Marvel Studios? Um grande exemplo recente para isso foi o filme da Mulher-Maravilha aonde ocorreram “diferenças criativas” entre Michelle MacLaren e a Warner, apontando uma dessas diferenças aonde ela queria colocar um tigre falante como um bicho de estimação para Diana, fazendo com que o estúdio achasse um pouco fora do que eles haviam “planejado” para esse universo, com isso ocorreu a demissão da diretora do projeto.

Aparentemente funcionários da Warner e pessoas da produção relataram também que essa ideia de “liberdade criativa” para os diretores não é lá uma boa ideia, e que a existência de vários roteiros para um único filme estão sendo considerado como “jogar merda na parede para ver se cola“, supostamente isso aconteceu com o filme da Mulher-Maravilha e está acontecendo com o filme do Aquaman aonde tem três roteiristas (Kurt JohnstadJeff Nichols, e Will Beall) na disputa para saber qual roteiro será escolhido. E o que antes era colocado como aceitação e expectativa por grande parte dos fãs, agora é retirado com a descrença de um universo DC coeso nos cinemas e até mesmo de um único filme bom. meincluonisso

E está cada vez mais claro que o grande problema é realmente a Warner, eles não estão sabendo o que fazer. A necessidade de alguém que não somente tenha o controle de toda a produção mas que também entenda no assunto relacionado à histórias em quadrinhos está imensa. Tenho o desejo de que realmente eles calassem a boca de todo mundo com o lançamento do próximo filme, que fosse realmente bom, mas o quanto mais eles apresentam sobre mais fica desacreditado por parte do público.

Batman VS Superman: A Origem da Justiça – Trailer:

Galeria completa (Até o momento) com todas as fotos oficiais do UCD (Universo Cinematográfico DC):


Thiago Emery

Anúncios